Caben

UROLOGIA

 

O medico urologista é o profissional responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças do trato urinário de toda a população, e do sistema genital dos homens, exclusivamente. Esse profissional conclui duas especializações, uma na área de cirurgia geral e outra em urologia, nas quais ele adquire toda a experiência necessária para atuar.

Entre o período de faculdade e residências médicas, são no mínimo 11 anos de dedicação para que esse médico esteja habilitado para a clínica e cirurgias urológicas.

Quer descobrir qual a importância de se consultar com um urologista e quando é fundamental procurá-lo? Neste artigo, reunimos as informações mais importantes sobre o assunto. Vamos conferir?

O que faz o médico urologista?

O médico urologista é o responsável por diagnosticar e tratar doenças do sistema urinário, que inclui órgãos, como a bexiga e os rins, e canais, como a uretra e os ureteres. Para problemas desse tipo, tanto homens quanto mulheres devem procurar o profissional.

O urologista também é habilitado para cuidar do sistema reprodutor masculino, que inclui a próstata, testículo, pênis, vesículas seminais, ductos deferentes e epidídimos. Ademais, esse médico também é responsável por realizar diagnósticos e tratar problemas relacionados às adrenais, também chamadas de glândulas suprarrenais, que produzem hormônios importantes como a adrenalina e o cortisol.

 
TODAS AS CONSULTAS SERÃO REALIZADAS PELA NOSSA PARCEIRA, A CLINICA GALENO.
LOCALIZADA NA QSC 3 LOTE 02 – TAGUATINGA.
Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Dúvidas? Nós podemos ajudar!
Olá👋🏻

Está com dúvidas ou precisa de algum auxílio? Contate-nos!